5 de jan. de 2009

A7X inspiram Metallica

Em Dezembro de 2008 as revistas Guitar World e Revolver vêm acompanhadas com a edição especial de "Rebel Meets Rebel 2008" onde podes encontrar duas entrevistas com 2 entrevistas, uma entre o James Hetfield e a Guitar World e outra entre M. Shadows, Lars Ulrich e James Hetfield, a parte interessante é que em ambas as entrevistas James e Lars dão mérito (se é que assim se pode chamar) a bandas novas tal como Avenged Sevenfold, Bullet for my Valentine, Trivium e Dragonforce por serem as suas inspirações musicais.

Entrevista Guitar World

GW:
Tu falaste um pouco sobre Diamond Head e a música que te inspirou quando estavas a começar, mas há alguém que tens ouvido nos últimos 10 anos, mesmo sendo um artista "novo" ou "velho" que aprecies a nível da guitarra?

James:
[pausa longa] Há algumas pessoas que obviamente me inspiraram para tocar guitarra. Eu adoro certas bandas. Ted Nugent e Aerosmith têm alguns riffs, mas foi mais Judas Priest e AC/DC que me "puxaram" porque a guitarra secundária era uma parte muito importante do som deles. Eu gostava de ouvir alguém como Malcolm Young e pensar, é este gajo que está a "guiar o comboio" ! E isso era excitante. Estes dias, têm havido um ressurgimento espectacular em talentos no que toca a guitarristas - e não só, pois também isso se verifica a nível da bateria, teclas, vocais... é inacreditável

Entrevista Revolver

M. Shadows: A música mudou muito desde que vocêm começaram, e eu tenho a certeza de que as vossas influências também. O que vos leva a continuar a tocar e quais sao as vossas inflûencias actualmente na música e na vida no geral?

James:
Podes Crer! O facto pelo qual nos não sabemos o nosso potencial, e continuamos a esforçar-nos por aquela "ultima coisa" - "nunca satisfeitos" está entre praguejar e abençoar, sabes? A próxima música que escreves está sempre a caminho de ser a melhor da nossa carreira, e bandas como a tua (Avenged Sevenfold) estão-nos a levar para outro nível de novo e a fazer-nos lembrar as nossas raizes, além disso estar fissurado com um Rick Rubin, outra entidade. É tipo, imagina se os 'Tallica fizessem um album com o Rick Rubin? Woah, como seria isso? Há montes de coisas nao gravadas, tu ouves música diferente de quando eras mais novo. As músicas de uns anos atrás, tomam durante um tempo um novo significado e inspiram-te de uma nova forma - especialmente na composiçao

Nenhum comentário: